sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

2009 cheio de novidades


O presidente da ACJ, José Carlos Soares (Meio Kilo, foto), participou no último fim de semana de uma importante reunião da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro na cidade de Rio das Ostras e ficou bastante satisfeito com tudo o que foi discutido na oportunidade.

De acordo com Meio Kilo, este ano o Judô em nosso estado dará um salto muito grande, no que diz respeito a organização de competições e engrandecimento do esporte nas cidades do interior. Ele ressalta a criação das competições de alto rendimento (para atletas de ponta) e as competições denominadas nova geração (para atletas em desenvolvimento).

— Fiquei muito animado com o que foi dito lá e acredito que o Judô dará um salto muito grande em termos de profissionalismo e valorização de atletas e academias. A ACJ estará filiando uma boa quantidade de alunos e este ano têm tudo para ser um dos melhores dos últimos tempos. O trabalho dos professores também vai ser mais valorizado — ressalta o presidente da ACJ.

Outra novidade apresentada por Meio Kilo, é que a ACJ integrará o recém criado Núcleo da 8ª região (Costa do Sol) que terá como coordenador o professor Joel Lopes, e não mais o 6° Núcleo (Norte e Noroeste). Ele adiantou também que os certificados de graduação dos alunos da ACJ levarão um carimbo da FJERJ, dando assim mais um reconhecimento da entidade ao trabalho realizado pela Associação.

Nenhum comentário: