segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brasil vence fácil desafio de judô


Pode-se dizer que foi um treino, tal a facilidade com que a seleção brasileira venceu Inglaterra e França no Desafio Internacional de Judô, realizado ontem no Club Athlético Paulistano, em São Paulo. João Derly e os irmãos Walter e Eduardo Santos, todos da Sogipa, foram decisivos para o passeio no tatame.O sistema de disputa favoreceu a superioridade do Brasil, cujo objetivo central na temporada é o Mundial, em setembro. Na Holanda, o gaúcho João Derly tentará um feito inédito na categoria até 66 quilos: ser três vezes seguidas campeão do mundo.

Ontem, cada país trouxe sete judocas. Cada um fazia uma luta com o atleta da mesma faixa de peso.Contra a Inglaterra, os brasileiros tripudiaram: 7 a 0, com cinco vitórias por ippon, incluindo os irmãos Santos, na categoria até 100 quilos (Eduardo) e acima de 100 quilos (Walter). Derly venceu em um minuto e deu show ao atirar o campeão inglês Colin Oates para o alto com um golpe rápido no chão.A final contra a França – que também ganhou da Inglaterra – não foi tão fácil assim, mas igualmente mostrou uma seleção arrasadora. Ao final, 5 a 2, com novas lutas de alto nível de João Derly, Flávio do Canto (foto) e Leandro Guilheiro, bronze em Pequim.– Na primeira luta não tive dificuldades, mas contra o Jeremy Andrieu (campeão francês) foi mais complicado. Aí valeu a estratégia: obriguei o árbitro a puni-lo duas vezes por falta de iniciativa e venci – sorriu Derly. Para o Mundial, o judoca está confiante.

Ao contrário do ano passado, quando sofreu com lesões, em 2009 ainda não padeceu nem com resfriado. Se continuar neste ritmo crescente, planeja chegar ao Mundial no auge da forma e com o ritmo adequado para um torneio de nível tão alto.


Fonte: jornal Zero Hora

Um comentário:

André Porto disse...

Claro ngm veio com a equipe pricipal! Quero ver de cara a cara, frente a frente ae si quero ver.
Concordo que o Brasil esteja entres os 5 melhores do mundo , mais tem alguns atletas que apesar de tantos titulos envergonham os judocas na Tv com seus etilos de luta!
Sinceramente eu tenho vergonha de mostrs o judo na Tv pra minha própria familia, por causa desses certos atletas!