quarta-feira, 4 de março de 2009

Judoca vai para o MMA


Ídolo no Japão, o judoca Satoshi Ishii está cada vez mais próximo de sua estreia em torneios de MMA. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, o lutador de 22 anos desistiu de sua promissora carreira no judô para entrar no mundo do vale tudo. E para iniciar bem essa nova carreira, o japonês virá ao Brasil para treinar.Lyoto Machida, lutador brasileiro do UFC, revelou com exclusividade à reportagem do UOL Esporte que o campeão olímpico irá treinar por algumas semanas em sua academia em Belém, capital do estado do Pará. "Ele chega nesta quinta-feira e vai ficar uns 15 ou 20 dias trabalhando conosco, com a nossa equipe", disse.Invicto em torneios de MMA, Machida explicou que essa relação começou no UFC 94, quando os dois se encontraram no hotel do evento. "Ele estudou na universidade do Japão que tinha convênio com nossa academia e isso ajudou na hora de nos aproximarmos. Ele disse que queria vir treinar aqui e demos o cartão, mas nunca esperávamos que realmente viesse. Mas ele ligou semana passada, avisando que estava vindo."

Lyoto acredita que o interesse de Satoshi Ishii em treinar em sua academia também se deve ao sucesso de seu estilo no UFC, vindo principalmente do caratê. "Lutamos uma arte que estava desacreditada, pois as competições tiraram muito do lado marcial. Isso nós estamos resgatando, mostrando que é uma arte marcial eficiente, desde que ela seja treinada em sua plenitude, seja totalmente explorada e não só o lado competitivo, o lado de campeonatos."

Após conquistar a medalha de ouro na China, o judoca começou a ser sondado por uma série de empresas que promovem eventos de MMA. Seduzido pelas cifras desse tipo de competição, não resistiu e assinou com a japonesa Fighting & Entertainment Group (FEG), responsável pelo Dream, um dos torneios mais importantes do país.Tido como herói nacional, muitos japoneses veem em Ishii a chance de reencontrar um grande ídolo no vale tudo, como na época do extinto Pride. Outra gigante do ramo está na briga pelo campeão olímpico. Dana White, presidente do UFC, nunca escondeu a idéia de contar com Ishii em seu evento, principalmente para tentar entrar no mercado do Japão, ainda muito reticente em relação à maior empresa da área nos Estados Unidos.


fonte: uol

Nenhum comentário: