quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Uma corrente positiva
terça-feira, 24 de novembro de 2009
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Fenômeno do judô brasileiro chega aos cinemas

A emocionante história de superação do judoca brasileiro Antonio Tenório da Silva, deficiente visual e tetracampeão paraolímpico de judô, será contada no documentário “B 1”, que teve sua pré-estreia esta semana em São Paulo.
Mais do que vitoriosa e comovente, a vida de Antonio Tenório da Silva é marcada pela persistência, humildade e competência. Nascido em São Paulo, começou a ter problemas de visão aos 9 anos, em um acidente durante uma brincadeira. Anos mais tarde, uma infecção o privou de enxergar com o outro olho.
O documentário aborda a questão da inclusão social do atleta brasileiro que venceu a discriminação, tornando-se um atleta de excelência internacional, capaz de vencer os Jogos de Atlanta, Sidney, Atenas e China, em sua categoria.
foto: divulgação
sábado, 7 de novembro de 2009
Mais graduações na ACJ
A noite de sexta-feira, além do tradicional treino, foi finalizada com mais uma etapa de graduações feitas pelo professor faixa-preta 5º Dan, José Carlos Soares (Meio Quilo). Na oportunidade, ganharam suas novas faixas os atletas: Priscila Dutra (azul), João Paulo Argemiro (Macarrão) (laranja), Felipe Sales (amarela) e Gabriel Aino (cinza). A Associação Campista de Judô parabeniza aos atletas por mais uma conquista em suas respectivas etapas de aperfeiçoamento em nossa arte marcial, das muitas que ainda estão por vir.